Textura para Imóveis na Zona Oeste


Os projetos com textura se destacam ainda mais em obras residenciais de qualquer tamanho. A pintura com textura de parede são um elemento decorativo bem econômico que combina com qualquer ambiente. Ela ajuda criar um belo destaque nas paredes, nos nichos, no teto, ou quaisquer outras superfícies.

Os desenhos valorizam e dão um toque especial que diferenciam o imóvel. As principais texturas usadas são:

Textura lisa (ou quase) – ela mais suave e não é muito nítido. Você pode ver aqui nesta galeria alguns exemplos.

Textura desenho – ela exige mais da criatividade, utilizando técnicas que ajudam a destacam por meio de efeito 3D. Criar desenhos com texturas pode ser bacana em muitos ambientes, mas é necessário cuidado e um bom profissional para fazer. Veja aqui exemplos.

Textura grafiato – trata-se da textura criada por meio de ranhuras rústicas, com espessuras em forma de risco, intercalando algumas sutis com outras em alto relevo. Este tipo de textura tornou-se bastante comum nos últimos anos e pode ser encontrado largamente tanto em construções de alto, médio ou baixo padrão.

Textura micrograff – são pontos minúsculos colocados de maneira ordenada que criam um efeito único visualmente e agradável ao toque.

Textura projetada – ela é mais decorativa e em muitos casos dá uma acabamento mais interessante, talvez por deixar a textura mais suave.

Independente da textura escolhida, é preciso encontrar uma mão de obra especializada, porque a técnica exige que o aplicador tenha habilidade e conhecimento para produzir o efeito desejado. Elas podem ser coloridas ou contrastando com o branco, personalizam ambientes.

As tintas usadas devem conter os substratos e aditivos que proporcionam uma alta durabilidade e com impermeabilização das superfícies. Elas permitem que a limpeza da superfície seja feita tranquilamente onde o material foi aplicado, aumentando a durabilidade do trabalho.

Esse tipo de pintura ajuda a corrigir algumas imperfeições, que são mais difíceis de resolver e que poderiam comprometer o resultado na residência. Uma grande vantagem é que não é preciso usar equipamentos ultramodernos para que os desenhos fiquem em sintonia com o ambiente.

Economia
Em relação à economia, as pinturas com textura são a melhor opção para não sair orçamento. O trabalho é mais ágil, causado menos sujeira, pode ser facilmente aplicada e com maior rendimento do material. Ela pode ser feita em qualquer cômodo da casa ou do apartamento, simplificando a decoração e valorizando o ambiente..